7 alimentos que dão energia e disposição para o corpo

Alimentos que dão energia

Com a correria do dia a dia e a rotina cansativa, o corpo pede mais energia para aguentar todas as atividades diárias. Mesmo com uma boa noite de sono e finais de semana prolongado, o corpo pede e você precisa ter ânimo e disposição.

Devido a falta de tempo, levar uma vida tranquila com alimentação balanceada é um desafio. A alimentação juntamente com a prática de atividades físicas são fatores fundamentais para garantir uma boa qualidade de vida. Mas alguns alimentos em específico, mesmo que não estejam dentro de alguma dieta, trazem mais disposição. Conheça esses alimentos que dão energia e trazem benefícios à saúde.

7 alimentos que dão energia e disposição para o corpo aguentar a correria do dia a dia

1. Açaí

Alimentos que dão energia - AçaíO açaí é uma fruta tipicamente brasileira. Por ser rico em carboidratos, essa frutinha poderosa fornece a energia necessária para que o nosso organismo funcione muito bem. Rico em vitaminas C, B1, B2 e antioxidantes, o açaí é anticancerígeno e fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol.

Pode ser consumido em creme, na forma de suco e sorvete. Quando misturado com mel e granola trazem ainda mais energia ao corpo.

2. Café

O café é um dos alimentos que dão energia mais conhecidos popularmente. É um estimulante e ajuda a dilatar os vasos sanguíneos. É formado por antioxidantes, que combatem os radicais livres e propiciam a queima de gorduras devido a oxidação dos lipídios.

3. Banana

A banana tem baixa quantidade de gordura, é rica em potássio, vitaminas, minerais e fibras. É fonte de triptofano, um aminoácido antecessor da serotonina – um neurotransmissor que tem como função regular o sono, o humor e auxiliar na prevenção distúrbios emocionais. Além disso, é uma excelente opção a ser consumida porque além de ser um dos melhores alimentos que dão energia, ela evita sintomas de fraqueza muscular, câimbra e fadiga proporcionada pelos baixos níveis de potássio.

4. Chá verde

O chá verde é uma fonte de cafeína que aumenta a disposição e é muito utilizado em dietas por ser uma substância termogênica – que acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico e queima de gordura. Além disso, o chá verde ajuda a melhorar o humor e bem-estar, devido a um aminoácido que expande a produção de dopamina e serotonina.

5. Chocolate Amargo

O chocolate amargo, quando consumido com moderação é um alimento eficaz no emagrecimento e fonte de antioxidantes, que cuidam da saúde do coração. Por possuir cafeína, esse alimento ajuda a manter o corpo mais disposto.

6. Cereais Integrais

Alimentos que dão energia - AveiaOs cereais integrais são ótimas fontes de vitaminas, proteínas e fibras alimentares. Por possuirem carboidratos eles geram mais disposição ao organismo e reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

A aveia, por exemplo, é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, geram energia ao organismo sem levar a picos de liberação de insulina. Além disso, é uma fonte de vitamina B, que melhora a produção de energia e disposição.

7. Mel

O mel tem em sua composição dois tipos de carboidratos, a glicose e a frutose. Esses dois carboidratos é que fazer do bem um ótimo alimento energético, aumentando a disposição e reduzindo o cansaço. Fonte de vitamina C, apresentando ação antioxidade poderosa, e vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo de produção de energia. O mel possui minerais como fósforo, cálcio, magnésio e potássio.

Agora que você já sabe como conseguir mais ânimo e disposição para aguentar a rotina cansativa, passa no Supermercado RR e garanta que esses alimentos que dão energia façam parte da sua alimentação diária hoje mesmo. Qualquer dúvida, deixa um comentário nesse post e nós ficaremos felizes em te ajudar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *